miércoles, 3 de diciembre de 2014

Calendario de Advento AMEISIN

A nossa interpretação do calendário mais esperado do ano!

São muitos os significados que o natal tem, muitos costumes que giram à volta desta época tão especial. E há um costume que, particularmente, gostamos muito em Ameisin. Estamos a falar do Calendário de Advento. E falo em nome próprio, na minha casa é um must!

Esta tradição nasceu em Alemanha no século XIX: as crianças ascendiam uma vela cada dia até a chegada do Natal (noite do dia 24 e dezembro).
Pouco a pouco o costume começou a ganhar popularidade e atualmente existem calendários de todo tipo: com chocolates, chuches, peluches, velas, entre muitas outras coisas.

Mas para além do valor comercial, em Ameisin gostamos de resgatar esses valores do passado, que certamente têm muito significado. Pensamos nas crianças e no valor de parar cada dia para pensar um pouco, preparar a alma, a nossa casa, para o dia do Natal.

O nosso calendário é feito a mão (claro!) e, esconde mensagens para cada dia. Mensagens relacionados com a família, com os amigos, com as pessoas mais necessitadas. E claro, há alguns dias que escondem mais do que isto (um chocolate talvez?) :) 

Deixamos aqui a nossa sugestão e a lista de materiais para quem queira fazê-lo em casa, é muito muito simples!
Te animas a fazer um com os teus filhos e familiares? Será significativo, divertido e especial ler cada dia a mensagem juntos e pô-la em prática!



Advent Calendar by Ameisin Atelier


Advent Calendar by Ameisin Atelier

Advent Calendar by Ameisin Atelier

Advent calendar by Ameisin Atelier

Calendário Advento by Ameisin Atelier

Materiais:
- Papel com diversos desenhos de natal, à venda na nossa loja online (Pack 25 folhas 4,95€). 
- Molas de madeira
- Furador para as mensagens do interior.
- Fio para enlazar os envelopes e pendurar

Queres partilhar connosco as mensagens que escreverias no teu calendário? Todos os comentários são bem-vindos!

No hay comentarios:

Publicar un comentario