miércoles, 4 de diciembre de 2013

Pequenos detalhes que deixam marca...

No post de hoje, quero partilhar convosco uns presentes muito especiais que fiz para oferecer às minhas queridas amigas que iam ser mães pela primeira vez!

Como alguns de vocês sabem, estou grávida de 29 semanas (falta pouco para o grande dia!), e sinto-me muito identificada com todas as futuras mães no que diz respeito aos sentimentos e emoções que surgem quando estamos mais perto da data do nascimento dos nossos pequeninos tão desejados.

Bem, para começar, quero dizer que estas ideias surgiram no ano passado quando vim viver para o Porto. Uma das minhas grandes amigas de Barcelona, aliás, a nossa madrinha de casamento, a Marta, estava com 6 meses de gravidez quando eu parti para Portugal. Preparei tudo para fazer uma viagem em dezembro, perto da data estimada para o nascimento (17 de dezembro de 2012).

Comecei a pensar que poderia oferecer para transmitir à Marta, ao seu marido e à pequenina Emma, todo o carinho e cuidado que sinto pela nossa amizade... e surgiu a ideia! Um pequeno álbum feito a mão para que ela conseguisse documentar os primeiros dias da sua filha (de uma maneira diferente aos típicos álbuns que vendem nas lojas) e uma moldura muito diferente e especial. O álbum consistia numa espécie de caixinha de papel que serve para guardar as folhas decoradas com as fotografias.

Foi tudo pensado segundo os interesses e gostos da minha amiga (claro, não queria estar a fazer uma moldurinha que não tivesse nada a ver com ela, tudo o contrário!). Comecei por escolher uma coleção de papeis de Scrapbooking que acho simplesmente lindíssima, delicada e muito feminina: “Little Darlings” by Graphic 45.

Utilizei esta coleção para a moldura e para o álbum. Sabia que os tons do quarto da pequenina eram rosa claro, brancos e cores muito pasteis. Dediquei umas quantas horas com todo carinho e dedicação.

O resultado? Quando vi a cara da minha amiga e do seu marido ao verem os “presentes”, fiquei super feliz e satisfeita, pois era uma prenda que eles descreveram como “única e cheia de significado” pois por trás tinha havido trabalho, empenho, dedicação e muito amor.

Para terminar com a história, conto-vos que tive muita sorte (ou então a medica obstetra tinha relamente uma bolinha de cristal…) pois consegui estar presente para o nascimento da Emma. A viagem para Barcelona ficou marcada para 13 de dezembro até o dia 19.
Felizmente a Emma nasceu de manhã no dia 18, uma pequena princesa, doce e amorosa… voltei para o Porto de manhã cedo no dia seguinte, com o coração cheio de felicidade e gratidão… não são estes os momentos mais valiosos que temos? Penso que cada que partilhamos com aqueles que mais queremos, somos mais felizes…

A seguir a este nascimento, vieram outros muito especiais:
- O Afonso, filho da minha amiga Mafalda. Esta foi a prendinha com motivo do primeiro aniversário dele… Conta a mãe que o Afonso gosta muito de ver o quadrinho e pegar nele, eu já fui testemunha desse momento!
- O José Pedro, filho da Lígia e do Bernardo, o nosso padrinho de casamento. Em abril deste ano tivemos a alegria de conhecer o pequeno “Zé Pedro”… este quadrinho está cheio de cores, como a casa dos nosso amigos.
- A Mireia, a pequenina filha de uma grande amiga catalã. Nasceu a 15 de agosto deste ano e, foi esta a minha prenda para o quarto da bebé.

Deixo-vos imagens das molduras… espero que tenham gostado destas ideias!
 

 
*Podes aprender a fazer estas molduras no nosso workshop "Ameisin Frames" ou então fazer uma encomenda, analisaremos o teu briefing e os teus interesses para garantir o melhor resultado. Preço moldura: a partir dos 30€ (inclui embrulho personalizado). Para mais informação: info@ameisinatelier.com. Estaremos felizes por poder participar destes momentos.
 

3 comentarios:

  1. parabéns pelo espaço e muitas felicidades. tb faço scrapbooking, podes ver no meu blog 'manu world'. é memso vicinate este hobbie!! :) beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário!. Com certeza vou ver o teu blog. O atelier está a disposição quando queiras visitá-lo. Bjs :)

      Eliminar